segunda-feira, 9 de março de 2009

A Igreja de Cristo x a igreja dos homens


A IGREJA DE JESUS CRISTO x A IGREJA DO HOMEM
Muitos são os movimentos religiosos de origem cristã, que nos dias atuais falseiam a responsabilidade maior de ser igreja de Cristo. Parecem bem semelhantes à verdadeira igreja de Cristo, entretanto suas obras a revela quem ela é. Há uma diferença marcante e expressiva entre a verdadeira igreja de Cristo e a igreja segundo a vontade dos homens.

A igreja verdadeira de Cristo, a verdadeira eleita de seu noivo, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, traz consigo o selo da santidade de seu Espírito Santo, que a torna inconfundível aos seus servos, diante de movimentos mascarados que buscam enganar e confundir às pessoas, se utilizando do santo evangelho divino, com os mais expostos e distorcidos fins, afim de sob a luz do engano e da mentira, desvirtuar as vidas da genuína verdade santa - a palavra de Deus.

A igreja de Cristo é santa e irrepreensível diante de Deus, busca em sua essência divina à obediência à palavra de Deus, priorizando o alcance das vidas que estão nas trevas e destituídas da glória do Pai. Sob a direção do Espírito Santo de Deus, ela marcha triunfante, firmada na verdade, à luz do evangelho santo, encaminhando as almas ao verdadeiro encontro com a salvação, na soberana pessoa do filho de Deus- Jesus Cristo.

A igreja de Cristo, não está preocupada com coisas efêmeras e passíveis do nada. Têm em si, a responsabilidade maior de fazer e obedecer ao ide do Cristo Salvador. A verdadeira igreja de Cristo tem sua estrutura espiritual fundamentada nos princípios bíblicos e não sob preceitos humanos. Seus fundamentos divinos se sobrepõem a pequenas considerações de teor humano; diferenciando-a da fragilizada e hipócrita igreja dos homens.

A igreja de Cristo Jesus não está preocupada com a tua cor, tua raça, teus bens, tua riqueza, tua pobreza, o quanto você ganha, se têm abundância de recursos ou escassez, se seu dízimo é gordo ou magro, se sua posição, seu STATUS QUO é influenciável ou não no meio social.

A igreja de nosso Senhor Jesus Cristo pensa e age de forma bem mais além do que ser humano. Ela vai ao extremo do ser divino. Ela preza pela justiça, pelo amor, a santidade, a humildade e a equidade.

A igreja de Cristo não vivência em seu seio a guerra pelo poder de comando de coisas terrestres e temporárias. Ela revela o poder, na supremacia do amor sobre tudo e todos. Ela deixa aos meros homens mortais, a pequenez dos conflitos pela força, por cargos, posições, ganância, dinheiro, comandos, falsos domínios.

A igreja santa do Rei Jesus Cristo- vê em cada vida a imagem e a semelhança do Deus Altíssimo, revelada pela prática e o exercício do amor e da verdade divina.

A santa igreja do Senhor Jesus Cristo está verdadeiramente ligada ao corpo de Cristo, em santidade, em comunhão e em fé. Não condiz à igreja de Cristo Jesus portar-se com indecência, leviandade, falsidade, torpezas, nem com a soberba que a igreja dos homens carrega a todo o momento de sua precária existência.

A igreja dos homens já nasceu fadada à morte - a morte eterna-, expressa em suas práticas comportamentais de soberba e prepotência de seus líderes, buscam sob o disfarce de santos, enganar a muitos no uso da má fé com as vidas; mascarando seu comportamento persuasivo na busca de seus interesses pessoais e particulares.

Seus líderes trazem consigo a sede de acumular bens e recursos, extorquindo seus fieis, que sob a ignorância e desinformação, deixam-se levar por palavras persuasivas e descomprometidas com a verdade bíblica.

A igreja do homem, mascarada de segundas intenções, comercializa o que há de mais precioso e santo - a Palavra de Deus -, deturpando valores divinos, no intuito de crescimento pessoal e material.

A igreja dos homens é instituída pelos homens, enquanto a santa igreja de Jesus Cristo é instituída por Deus. A igreja de Deus é dirigida pelo seu Santo Espírito.
Os líderes da igreja dos homens são dissolutos, praticam a dissensão, a divisão e os conflitos em torno da primazia do poder e do ter. Do ter mais. Ela é carne e nela não habita o Santo Espírito de Deus.

A igreja dos homens foi feita para os homens. Nela eles extravasam o seu ego, agem conforme suas bestiais vontades e desejos, no intuito de promoção de seu próprio eu e exposição de suas aleivosidades A igreja do homem pensa estar adorando a Deus, enganando-se a si próprio, e o mais nefático e cruel , aos outros.

À luz desta análise é que em sua exímia misericórdia e seu mais sublime amor, Deus estende sua mão para nós, na consciência de nossas fragilidades, orientando-nos a que possamos alcançar o seu supremo amor, através da sabedoria e inteligência de seu Santo Espírito. para que não estejamos confundidos diante do que é de Deus e não dos homens, pelo excelso discernimento do consolador amado, da maior verdade da igreja de Cristo - o amor de Deus.

2 comentários:

josy disse...

oi!!!!!!!!!
aqui e josy e lais da assembleia de deus ministerio de caucaia em icapui na serra de mutamba estamos escrevando para dizer q vc e um otimo cantor e que deus tem algo maravilhoso na sua vida e q estamos esperando vcs na 2ª semana pentecostal
AMEM estamos te esperando
XAUUUUUUU
A PAZ DO SENHOr!!!!!!!

Smith Gomes disse...

Amigo de Sérgio, amizade seleta! Curioso li sua crônica. Acho que aqueles que têm a essencia de Deus percebem claramente os movimentos da humanidade e da satanidade nesses últimos tempos. Li atentamente! Escrevi sobre "A teologia da prosperidade, o Show da fé e a prevalescencia da portas do inferno", muito do que escreveste externo nessa crônica. Sintonia dos que em Deus discerne a malfadada estratégia das "igrejas disfaces".
A sensibilidade poetica nos faz ver, como semelhantes a Deus, o quanto o Seu coração tem se entristecido por conta dos detratores e apostatas deste século.

Abraços,

João Smith Gomes